Obrigada.

terça-feira, 21 de março de 2017

RITO DE PASSAGEM


 Resultado de imagem para indios da america do norte

Você conhece o rito de passagem dos jovens índios Cherokees?
Funciona assim:                               
O pai leva o filho para a floresta ao final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho lá. O filho se senta sozinho durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem e não pode contar sua experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino, naturalmente, fica amedrontado, pois ali ele pode ouvir toda espécie de barulho, os animais selvagens podem estar ao redor dele, alguém pode feri-lo, os insetos e cobras podem picá-lo, entre outras coisas. Ele pode sentir frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra, sacode os tocos, mas ele não pode remover a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente, depois da noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Então, ele descobre seu pai sentado na montanha perto dele. O pai esteve a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Lindo, não é?! Pois isso acontece conosco. Nós nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando por nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, e não podemos ver a saída, o escape, tudo que temos a fazer é confiar que ELE é nosso Pai e está sempre nos protegendo. Também o fato de, muitas vezes, não conseguirmos vê-lo, não significa que Ele não esteja conosco. Precisamos caminhar pela fé, e não pela nossa curta visão das coisas. Simples assim...
E, lembre-se: Não tire a venda antes do amanhecer. Você pode não passar no teste.

Pense nisso!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para mim. E conheça meus outros endereços. Obrigada.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010696392537

Nenhum comentário:

Postar um comentário