Obrigada.

sábado, 10 de junho de 2017

CONSCIÊNCIA

Imagem relacionada

Consciência é o reconhecimento ou percepção daquilo que se passa em você; é o julgamento de suas ações na mente e no coração ao ponto de discernir o certo do errado.
Consciência Limpa significa que você já acertou as contas com Deus e/ou com o próximo, está em paz consigo mesmo.
A consciência é o que faz você se arrepender do seu erro e buscar o perdão para o que atormenta sua mente.
Quando transgredimos uma lei ou pecamos contra alguém e não recebemos disciplina, ou punição, ou não conseguimos concertar, nos sentimos culpados, e isso é uma forma de autopunição. A culpa provem do pecado, dos erros não acertados e das acusações (Rom. 3.23; 8.1-2)  
Quando o Espírito Santo habita no cristão, Ele usa a consciência para avisá-lo quando está transgredindo as leis de Deus ou O desagradando.
"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um,...; ficaram só Jesus e a mulher,que estava no meio..." (João 8.9).
Todos os que acusavam a mulher adúltera perceberam que também eram culpados, pois a consciência deles pesou e lhes mostrou isso.
A consciência pesada tem levado muitas pessoas a deixarem de ler a Bíblia, evitar a comunhão dos irmãos e a se justificar acusando os outros, como Adão fez com Eva. A culpa nos leva a jogar a responsabilidade sobre outrem. Mas você pode escolher outro caminho. Pode se refugiar em Jesus e receber Dele o perdão!
A consciência pode gerar duas ações: ela aproxima ou afasta você de Jesus. Essas duas ações estão na história bíblica da pecadora. Os acusadores sentiram a consciência pesar e foram embora. A mulher adúltera sentiu a consciência pesar, se aproximou mais de Jesus e foi perdoada. Ele lhe disse: “Vá e não peques mais!”


Deus lhe deu uma consciência a fim de lhe mostrar onde você errou, não para humilhar ou afastar você Dele ou das pessoas, mas para aproximá-lo de ambos. Use-a a seu favor e para a glória de Deus!

Pense nisso!

E deixe seu comentário. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário