Obrigada.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A PENEIRA DO PENSAMENTO


 Resultado de imagem para filtrar PENSAMENTO

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4.8

A Palavra de Deus lhe oferece ‘peneiras’ para que você diferencie as coisas boas das ruins, coisas de Deus e coisas dos homens. Há versículos chaves que você deve usar na hora de uma tentação, de uma decisão, e principalmente para autocorreção. Veja alguns:  Sl. 94.11; 139.1-2; Is. 55.8-9; Mt. 15.19; Ef. 2.3; 4.22-24; II Co. 10.5; Cl. 3.2; Hb. 3.1; 4.12; etc.
Você já se pegou pensando em coisa que não devia? Acha seus pensamentos impossíveis de serem controlados? Pois saiba: PENSAMENTOS SÃO CONTROLÁVEIS.
É dever de cada cristão lutar contra o velho homem que tenta dominar nossos pensamentos todo dia. É uma batalha diária. Todos os dias você tem que levar seus pensamentos a obediência de Cristo, como diz II Co. 10.5 – “...as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;...”
A Bíblia também diz: “Acima de tudo, guarde os seus pensamentos, pois deles depende toda a sua vida.” Pv. 4.23. Você precisa aprender a controlar de modo eficiente seus pensamentos. E pode fazer isso através de perguntas simples:
O que eu estou pensando é Verdade?
Vai edificar alguém?
Vai me ajudar a crescer espiritualmente?
É puro? Tem amor?
Eu teria vergonha se alguém visse o que estou pensando?
Merece elogios?
Respostas sinceras e verdadeiras podem lhe mostrar se o que anda pensando está ou não de acordo com a vontade de Deus. E, se não estiver, tire este pensamento da sua cabeça o mais rápido possível. Ore sobre isso, repreenda em nome de Jesus, cante louvores em voz alta e encha sua mente da Palavra de Deus, e os maus pensamentos sairão. Verifique quem está comandando seus pensamentos. Permita que o Espírito Santo exerça o controle total de sua mente. Mas Ele não fará isso sem o seu consentimento. Você tem que convidá-lo. Somente quando o Espírito dominar o seu interior, produzirá mudança permanentes em seus pensamentos e, consequentemente, em seu caráter e seu comportamento.

Pense nisso! E cuide de seus pensamentos!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.

LEIA A BÍBLIA!