Obrigada.

segunda-feira, 6 de março de 2017

QUAL É A SUA SEDE?

Imagem relacionada

“No último dia da grande festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva..” João 7.37,38.

Essa cena aconteceu durante a Festa dos Tabernáculos. Também conhecida como Festa das Cabanas, Festa da Sega ou das Colheitas, esta celebração acontece no começo do outono em Israel, logo após colheita, em memória à provisão divina, que nunca faltou, mesmo nos momentos mais difíceis quando o povo viveu em cabanas no deserto, depois que Deus os libertou da escravidão no Egito. Ela durava sete dias, do 15º ao 21º dia do mês Hebraico de Tishrei, e Jerusalém ficava coberta de cabanas ou tendas feitas de ramos de árvores, nas quais os israelitas passavam os dias até o fim da festa. Era a festa mais alegre de Israel, pois seus corações estavam repletos de contentamento e gratidão pelos cuidados de Deus. A cada dia de festa, levava-se água ao templo, tirada do Lago de Siloé. O coral cantava repetidas vezes o texto de Is. 12:
“Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação. Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, proclamai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor; porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra. Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.”
Então, o sacerdote vertia a água sobre o altar, ritual que lembrava o período em que Israel enfrentou sede no deserto.
Foi exatamente neste momento que Jesus se apresentou como uma fonte maior e mais poderosa que Siloé. Ele é a fonte de águas vivas! Só Jesus supre nosso vazio interior. Muita gente tenta matar sua sede emocional e espiritual com coisas que não satisfazem a alma e o espírito - glutonaria, bebedices, vícios de todo tipo, libertinagem sexual, etc. Só Jesus satisfaz a sede emocional e espiritual das pessoas, como de reconhecimento e valor, de atenção, de paz, de significado na vida, de salvação, de perdão e reconciliação com o Pai, de amor, de compaixão e de afeto, entre outras. 
Ouça! O brado de Jesus ainda ecoa a todas as almas sedentas. Ele é a fonte eterna, e está aberta a todos! Ele é tão poderoso que, quando alguém O encontra, também passa a ser fonte para abençoar os outros - "do seu interior correrão rios de água viva.”
Qual é a sua sede?
Busque na fonte certa – Jesus! E seja fonte!

Pense nisso!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça também meus blogs, páginas no Facebook e meu site. Será um prazer receber sua visita!
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
   LEIA A BÍBLIA!