Obrigada.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PÃO VELHO

Resultado de imagem para PÃO VELHO

Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão,  me olhando.
- Dona, tem pão velho? - perguntou ele.
Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou...
Olhei para aquele menino tão nostálgico e perguntei:
- Onde você mora?
- Depois do zoológico, disse ele.
- Bem longe, hein?!
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele se foi e nunca mais voltou...
E o papo prosseguiu, até que eu disse:
- Vou buscar o pão. Serve pão novo?
- Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente.
Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança. Tão nova e já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitada de um papo, de uma conversa amiga.
Quantas lições podemos tirar desta resposta:
"Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente!"
Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!
Os anos se passaram e continuam pedindo “pão velho" na minha casa... E eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem.
Este 'pão de amor' não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita por Aquele que disse: “Eu sou o pão da vida!”

Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando  uma só palavra sua...

Pense nisso!

Encontrei o texto abaixo no WhatsApp. Não conheço a autoria. Mas achei-o tão especial e rico que ficou impossível não postar. Espero que tenha edificado sua vida.
Se gostou, deixe seu comentário e conheça também...
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
LEIA A BÍBLIA!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

UNÇÃO DE CRIATIVIDADE

Resultado de imagem para unção de criatividade

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Tiago 1.17

O Deus que nos chama é o mesmo que nos capacita. Ele derrama sobre aqueles a quem escolhe uma unção específica para o serviço para o qual os chama. Você pode escolher andar e servir de acordo com a vontade de Deus, ou caminhar na sua própria força e capacidade, mas sem o poder de Deus não produzirá frutos espirituais.
Disse Jesus: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5. Separado de Jesus você é um ramo morto, sem vida, e não pode produzir frutos para Deus. Você precisa permanecer enxertado(a) Nele.  
Permanecer em Jesus é o segredo para produzir para Deus. É uma aliança de benção em que ambos estão comprometidos e unidos. Enquanto você produz frutos externos para Jesus, Ele produz o caráter Dele dentro de você. É uma troca em que você só leva vantagens. Além da seiva divina que gera vida, você também recebe  unção do Espírito Santo, estratégias e criatividade. Criatividade é a capacidade criadora, aptidão para formular ideias criadoras, originalidade, engenho, inventividade.
Existe o elo entre unção e criatividade. Deus é o criador de todas as coisas (Hb. 11.3), então, quando estamos enxertados em Jesus, recebendo a seiva Dele, recebemos Suas características, dentre elas a unção de criatividade. Nós damos o fruto que Ele deseja que produzamos, dentro do propósito para o qual Ele nos chamou.
Observe:
Bezaleel foi chamado e ungido para um serviço específico - “Disse mais o Senhor a Moisés: Eis que chamei pelo nome a Bezaleel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores. Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me faça tudo o que tenho ordenado.” Êxodo. 35:1-6. A unção de Besaleel e Aoliabe era específica para ajudar Moisés a cumprir o propósito de Deus na construção do tabernáculo.
Davi foi chamado e ungido para serviços específicos como: ser rei, guerreiro, compositor e inventor de instrumentos - “Destes, havia vinte e quatro mil para superintenderem a obra da Casa do Senhor, ... e quatro mil para louvarem o Senhor com os instrumentos que Davi fez para esse mister. ” I Cr. 23.5
Quando você decidi se submeter ao propósito de Deus específico para sua vida e usar a unção de criatividade que Deus lhe deu, precisa também estar dispostos à: sair da sua zona de conforto, experimentar o novo, ter segurança naquilo que você faz, investir o seu tempo, estar pronto para errar e, principalmente, permanecer enxertado na Videira que é Cristo,... pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Quando Deus nos chama, Ele mesmo provê as habilidades que precisamos para realizar o que nos propõe. Ele jamais lhe pedirá o que você não pode dar ou realizar. Mas você vai sempre precisar da Sua unção de criatividade em qualquer ministério.

Pense nisso!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça também meus blogs, páginas no Facebook e meu site. Será um prazer receber sua visita!
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite

   LEIA A BÍBLIA!