Obrigada.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ÁGUAS DOCES OU ÁGUAS AMARGAS?


“Assim também, a língua é um mal cheio de veneno mortífero. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos as pessoas, feitas à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?” Tiago 3:6-11

Que texto! Quanta verdade num pequeno trecho!
Ele fala do cristão que precisa dominar sua língua. Observe a frase: Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos as pessoas, feitas à semelhança de Deus. "As pessoas" refere-se ao próximo, aos outros, mas também fala do que a pessoa diz sobre si mesma! Com a língua a pessoa bendiz ao Senhor, canta louvores, ora, mas com ela também amaldiçoa a si mesmo. Horrível, né?! Mas tem muita gente fazendo isso!
Quando você diz: “Tenho certeza que vou ficar doente!”, está se amaldiçoando!
Quando você diz: “Eu não presto mesmo! Olha a burrice que eu fiz!”, está se amaldiçoando!
Quando você diz: “Não adianta nem tentar. Eu nunca consigo mesmo!”, está se amaldiçoando e não vai conseguir mesmo!
Quando você sente um pequeno sintoma e diz: “Eu devo estar com problemas no coração”, está se amaldiçoando, e vai ter problemas no coração mesmo!
Quando você espirra e diz: “Vou pegar uma baita gripe”, está se amaldiçoando, e vai ter gripe mesmo!
Então, pare de se amaldiçoar! Comece a profetizar bençãos sobre si mesmo(a)! Diga coisas boas sobre si, como por exemplo:
“Eu não vou ficar doente!”
“Eu fiz uma burrice, mas nunca mais vou fazer, porque eu sou inteligente, a sabedoria de Deus está em mim!"
“Eu vou tentar de novo, porque Deus está comigo. Ele sempre me abençoa! Da próxima vez, eu vou conseguir. Eu sou mais que vencedor, porque Deus diz que sou!”
Quando tiver pontadas no coração, vá ao médico, faça os exames, mas antes que tenha o diagnóstico, diga: “Isso não é nada! Jesus Cristo me dá saúde! Meu coração é perfeito, porque Deus o fez perfeito! Eu rejeito qualquer doença do coração!”
Quando espirrar, diga: “Que gostoso espirrar! Estou com uma saúde de ferro! Não é qualquer ventinho que vai me gripar!”
As palavras são veículos de benção ou de maldição. Satanás usa suas palavras para lhe trazer maldições, e Deus usa suas palavras para lhe abençoar. O que você escolhe? Se você proferir maldições, é isso que vai ter, e se proferir bençãos, é isso que vai ter! O que você prefere?!
Comece a discordar do diabo e a concordar com Deus! Leia a Bíblia e descubra quantas palavras boas Deus já disse sobre você e use-as para seu próprio benefício!
Ouça o que Tiago nos ensina: “Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, NÃO PODE SER ASSIM! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?”  
Você é fonte de águas doces ou amargas?
Lembre-se: Você é a primeira pessoa a beber de sua própria fonte. O que vai beber?!
Pense nisso!