Obrigada.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

A MELHOR RIQUEZA



Resultado de imagem para esperança

A esperança não é fonte de vida apenas para os que estão passando pelos túneis sem luz ou pelos becos sem horizonte.
Quando tudo vai bem conosco e nossa vida prospera, podemos descobrir o valor da generosidade e do serviço para com o próximo, porque a esperança nos desaloja do comodismo e do egoísmo.
Aprendamos com os magos do Oriente, aqueles homens cheios dos recursos do conhecimento e do dinheiro que foram conhecer Jesus menino e lhe prestar homenagens.
Eles estavam onde estavam, satisfeitos com o que tinham, mas tendo visto a esperança sob a forma de uma estrela no céu, deixaram-se tomar pela curiosidade. Descobrindo o que o cosmos e as Escrituras bíblicas diziam, puseram-se a caminho, rumo ao desconhecido, ao caminho não percorrido, à cidade ainda não desbravada, à casa ainda não visitada.
Foram de mãos cheias à casa da família pobre e ali deixaram objetos de grande valor e utilidade. Voltaram com as mãos vazias. A esperança foi a sua recompensa.
O que fizeram foi o que Jesus, crescido, fez a vida toda: serviu aos pobres, aos pobres de coisas e aos pobres de esperança, para que fossem ricos de graça, que é o melhor que podemos receber, que é o melhor que podemos compartilhar.

De Israel Belo de Azevedo

Pense nisso!